27 de agosto de 2025

Transformando o Cuidado e Impulsionando Resultados: O Sucesso da TBM Têxtil com a LIVSAÚDE

Na LIVSAÚDE, acreditamos que cuidar é mais do que oferecer acesso à saúde — é construir, junto com as empresas, uma jornada de bem-estar que transforma o dia a dia das pessoas. Foi com esse propósito que iniciamos nossa parceria com a TBM Têxtil, uma das indústrias mais respeitadas do Ceará, que confiou à nossa equipe o cuidado com seus colaboradores.

Para compartilhar os aprendizados e resultados dessa jornada, conversamos com Diana Feijó, gestora de Recursos Humanos da TBM Têxtil. A seguir, ela relata com clareza como o modelo de cuidado integral da LIVSAÚDE tem feito a diferença na rotina da empresa e na vida dos seus colaboradores.


1. O Doutor LIVSAÚDE traz a proposta de oferecer acompanhamento personalizado por um médico dedicado a cada colaborador. Como você acredita que esse cuidado individualizado pode influenciar o engajamento e a saúde dos times no ambiente corporativo?

Diana Feijó
“O acompanhamento individualizado com um médico dedicado aos colaboradores tem feito muita diferença. Percebemos um aumento significativo na satisfação, inclusive na nossa pesquisa de clima, porque os profissionais se sentem acolhidos e cuidados. Esse tipo de atenção personalizada melhora a confiança na empresa e contribui diretamente para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. O médico acaba se tornando um médico do funcionário, que conhece e acompanha seu histórico de saúde.”

2. O mapeamento de saúde e as linhas de cuidado especializadas da LIVSAÚDE atuam na prevenção e no acompanhamento próximo de quem possui condições crônicas. Na sua opinião, quais os principais benefícios desse monitoramento contínuo para os colaboradores da sua empresa?

Diana Feijó
“O monitoramento contínuo das condições crônicas tem um impacto direto na qualidade de vida dos nossos colaboradores. Além de evitar agravamentos de saúde, tende a reduzir o absenteísmo e melhorar a produtividade, uma vez que as condições crônicas são tratadas. Inclusive, o mapeamento trouxe informações de saúde da nossa equipe que até então não conhecíamos e isso tem guiado algumas ações da própria empresa.”

3. Com a oferta de centros integrados de medicina, a LIVSAÚDE proporciona acesso facilitado a consultas, exames e procedimentos em um só lugar. De que forma essa estrutura integrada impacta a rotina dos colaboradores e contribui para o bem-estar coletivo?

Diana Feijó
“Ter um centro integrado de saúde facilita demais a vida dos colaboradores. Tudo em um só lugar reduz deslocamentos, economiza tempo e traz muito mais praticidade para quem já tem uma rotina intensa. Essa conveniência reforça o cuidado e o bem-estar no ambiente corporativo. Temos muitas pessoas que trabalham em turnos e essa facilidade ajuda bastante na redução do tempo destinado aos cuidados de saúde.”


4. O atendimento médico digital da LIVSAÚDE, em parceria com as farmácias Pague Menos, amplia o acesso à saúde com suporte em tempo real, independente da localização do colaborador. Quais vantagens você percebe nesse modelo digital aliado a uma rede capilarizada de farmácias para o cuidado diário dos seus colaboradores?

Diana Feijó
“O modelo digital nas farmácias é um grande diferencial. O colaborador pode ser atendido de onde estiver, com rapidez. Isso agiliza o tratamento, promove autonomia e amplia o acesso à saúde de forma simples, sem burocracia. Temos uma farmácia conveniada em frente à nossa empresa. O funcionário não tem por que adiar o cuidado com a saúde e sua rotina não fica comprometida.”

5. Considerando todos os benefícios e inovações do cuidado integral oferecido pela LIVSAÚDE, que mensagem você gostaria de compartilhar sobre a experiência de cuidado que está vivenciando em sua empresa?

Diana Feijó
“A experiência com a LIVSAÚDE tem sido extremamente positiva. Conseguimos unir cuidado individual, prevenção e acesso rápido à saúde. É um modelo moderno, eficaz e muito alinhado com o que queremos proporcionar para a nossa equipe: qualidade de vida com atenção integral, prevenção e agilidade. Nossos funcionários estão muito satisfeitos.”

A LIVSAÚDE está pronta para cuidar da sua empresa também

Fazemos parte da Rede ICC Saúde e levamos às empresas um cuidado integral, com:

  • Médicos dedicados que acompanham cada colaborador ao longo do tempo
  • Atendimento digital e presencial, inclusive em mais de 130 farmácias parceiras
  • Centros de saúde com consultas, exames e procedimentos em um só lugar
  • Equipes multidisciplinares e linhas de cuidado especializadas
  • Agilidade e acolhimento em cada etapa da jornada de saúde