1 de novembro de 2023

Iniciamos a implementação da Biometria em nossas unidades de atendimento

Na busca constante por oferecer a você um atendimento cada vez mais seguro e eficiente, iniciamos a implementação da tecnologia de biometria em nossas unidades de atendimento em Fortaleza. Com a biometria, proporcionamos uma forma mais prática e segura para acessar os serviços do seu plano de saúde, utilizando as suas próprias impressões digitais.

O que é biometria?

A biometria é uma tecnologia inovadora que possibilita a identificação única de cada cliente por meio de suas impressões digitais. Isso torna o processo de identificação mais rápido, simples e, acima de tudo, seguro. Os dados biométricos são registrados com total confidencialidade em nosso sistema de cadastro, garantindo a integridade de suas informações pessoais.

Para que serve a biometria?

A biometria desempenha um papel fundamental ao reconhecer as pessoas por suas impressões digitais únicas. Essa tecnologia não apenas reforça a segurança na identificação, mas também agiliza o atendimento, permitindo que você seja atendido de forma mais eficaz e conveniente.

Onde posso cadastrar minha digital?

A coleta da impressão digital pode ser feita em nossas unidades LIVSAÚDE. Você terá a oportunidade de realizar o cadastro da sua digital no momento em que for realizar consultas ou exames em uma de nossas unidades. É um processo rápido e simples.

O que muda no meu atendimento com a implantação da biometria?

Com a implantação da biometria, haverá uma melhoria significativa na segurança dos seus atendimentos. A biometria será solicitada na maioria dos procedimentos, desde a autorização de guias até o momento da consulta ou realização de exames e procedimentos em nossa rede de atendimento.

Se eu esquecer meu documento de identificação, posso utilizar somente a biometria?

Não. A biometria é uma medida adicional de segurança, mas não dispensa a necessidade de apresentar o seu documento de identificação pessoal. Portanto, é importante continuar levando seu documento ao buscar atendimento nas unidades da LIVSAÚDE.

Meus filhos são meus dependentes no plano. Sendo crianças, precisam cadastrar a digital?

A partir dos 06 anos de idade, será solicitado o uso da biometria para os dependentes em seu plano de saúde.

Quem está isento de fazer o cadastro da biometria?

A partir dos 70 anos, nossos beneficiários ficam isentos de utilizar a biometria.

Caso tenha outras dúvidas, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento:
SAC Nordeste: 4000-1661
SAC Sudeste: 0800 007 3100