LIV Saúde: Uma nova forma de cuidar.

A LIV Saúde é uma operadora de planos de saúde que pertence ao Grupo ICC, um dos maiores complexos de saúde do Brasil

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Prezado cliente,

Conforme determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS , a LIV SAÚDE suspendeu, no período de setembro a dezembro de 2020 (04 meses),  em razão da pandemia do novo Coronavírus, os reajustes anuais (aniversário do contrato) e por alteração de faixa etária.

Com o término do período de suspensão definido pela ANS, esta Operadora de Saúde irá retomar a partir deste mês, as cobranças dos percentuais de reajuste anual e por mudança de faixa etária para todos os contratos que tiveram a suspensão.

Informa-se que a cobrança retroativa corresponde à diferença dos reajustes não cobrados, sendo os valores diluídos em 12 parcelas iguais e sucessivas, com vencimento a partir de janeiro de 2021.

Portanto, a partir de janeiro de 2021, os boletos serão emitidos com o percentual de reajuste definido pela ANS (de 8,14%), acrescidos dos valores retroativos, além dos valores decorrentes de alteração de faixa etária de contrato, se houver.

Reitera-se que a cobrança dos valores referente aos meses da suspensão do reajuste serão parceladas, e todo o detalhamento constará no seu boleto de pagamento, além dos canais de atendimento ao cliente da LIV SAÚDE.

Para maior compreensão, confira exemplos de como poderá ser aplicado o reajuste com a recomposição dos valores retroativos nas simulações de cobranças a partir de janeiro de 2021:

  

Os exemplos acima são meramente ilustrativos e foram disponibilizados pela ANS através do portal http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/6034-ans-define-que-recomposicao-do-reajuste-suspenso-em-2020-sera-parcelada-em-12-meses,  com o objetivo de facilitar a compreensão quanto à forma de cobrança da mensalidade dos contratos que tiveram reajuste anual e/ou por faixa etária suspensos durante o ano de 2020.

Os valores, percentuais de reajuste e o número de meses para o cálculo de cobrança retroativa observam as previsões contratuais, as datas de aniversário do seu contrato (data base) e as datas de mudança de faixa etária.

Por fim, para esclarecimentos adicionais, estamos à disposição através dos canais de atendimento ao cliente:

SAC: 0800 007 31 00 (Sudeste) | 4000 1661 (Norte e Nordeste)

 CHAT: 0800 007 3100 (WhatsApp)