LIV Saúde: Uma nova forma de cuidar.

A LIV Saúde é uma operadora de planos de saúde que pertence ao Grupo ICC, um dos maiores complexos de saúde do Brasil

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Para atendimento com dermatologista, é preciso passar por um clínico antes?

Para os planos do grupo Saúde (200, 300 e 350) é necessário encaminhamento de um médico de referência para agendar atendimento com especialista. Já nos caso dos planos do grupo Bem-Estar (500 e 600) o agendamento com especialista é liberado sem a necessidade de encaminhamento do médico de referência.


Como proceder para retirada de sinal?

Para realizar a retirada de sinal, é necessário que o beneficiário possua a solicitação médica para o procedimento e que esta esteja previamente autorizado.

Eu recebo alguma confirmação da marcação de consulta que realizo?

Sim, após realizar o agendamento da consulta em um dos canais de atendimento a confirmação será enviada via e-mail ou SMS.


Especialidade de cardiologista precisa passar por clínico primeiro?

 Para os plano do grupo Saúde (200, 300 e 350) é necessário encaminhamento de um médico de referência para agendar atendimento com especialista. Já nos casos dos planos do grupo Bem-Estar (500 e 600) o agendamento com especialista é liberado sem a necessidade de encaminhamento do médico de referência. Para ser atendido pelo médico de referência o beneficiário pode agendar uma consulta através dos canais de atendimento ou se dirigir ao Pronto Atendimento LIV mais próximo, onde o atendimento é realizado sem a necessidade de agendamento.

Como eu faço para autorizar um exame eletivo?

A autorização de exames e procedimentos pode ser solicitada de forma prática e rápida no aplicativo LIV Saúde,  no Portal LIV ou presencialmente na Central de Atendimento ao Cliente (CAC).

Como realizar a inclusão do meu dependente? 

Para planos individuais a inclusão pode ser feita entrando em contato com a Central de Vendas, no telefone 0800 940 0044. Para incluir um dependente em um plano empresarial é necessário entrar em contato com RH da empresa contratante e solicitar a inclusão. 
 

Qual hospital de urgência/emergência posso me dirigir.

Para consultar o hospital credenciado mais próximo basta acessar o Guia Médico, disponível no aplicativo LIV Saúde ou no Portal LIV. No Guia Médico é possível consultar a rede própria e credenciada completa. 

Qual horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Cliente Fortaleza?

O atendimento no CAC Fortaleza é realizado de segunda a sexta de 08h às 17h30 e aos sábados de 08h às 12h.
 

Qual hospital devo procurar em caso de sintomas de covid-19?

Em casos de sintomas de covid-19, o beneficiário deve se dirigir à unidade de Pronto Atendimento ou Núcleo de Especialidades em Saúde e Tratamento (NEST) mais próximo. 
 

No dia que for marcado para colocar o DIU é preciso levar algum exame?

No dia da realização do procedimento é necessário estar em posse do exame beta HGC (com até 5 dias) e US transvaginal.
 

Onde eu retiro 2ª via de boleto?

A segunda via do boleto pode ser emitida de forma prática e rápida no aplicativo LIV Saúde, Portal LIV ou presencialmente em nossa Central de Atendimento ao Cliente (CAC).
 

Qual o valor de coparticipação cobrado para os exames realizados nas clínicas LIV?

Para exames e procedimentos simples realizados na rede própria a coparticipação custa um valor simbólico de R$1,00.

Eu posso ser atendido somente com minha carteirinha da LIV?

Para atendimento de urgência é indispensável a apresentação de documento de identificação com foto. 

Como faço para retirar o demonstrativo para imposto de renda?

Você pode retirar o demonstrativo para o imposto de renda de forma prática no aplicativo LIV Saúde ou no Portal LIV. Para planos empresariais, o demonstrativo deve ser solicitado no setor de RH da empresa contratante. 

O que preciso para dar entrada no PAD (Plano de Saúde para Aposentados e Demitidos)?

Para dar entrada no PAD, o beneficiário deve comparecer ao atendimento presencial em uma das Centrais de Atendimento ao Cliente (CAC) com as seguintes documentações: Titular: rescisão, 3 últimos contracheques, comprovante de residência e documento com foto. 
Dependente menor de idade: certidão de nascimento ou documento com foto.
Dependente maior de idade: documento com foto.
Cônjuge: certidão de casamento e documento com foto.
 

O que preciso para dar entrada no meu parto cesáreo?

Solicitação médica, primeira e última ultrassonografia, termo de cesárea assinada pela paciente e cônjuge com a informação do CPF do mesmo (caso a mesma tenha cônjuge). 

O que preciso para dar entrada na minha cirurgia?

Solicitação médica, exames complementares (exames que identifiquem a lesão), caso o mesmo tenha.

Como irei receber o retorno da minha solicitação?

Aguardar o prazo que foi informado para resposta, o retorno poderá ser feito por contato telefônico, através do SMS ou por e-mail.
   
Como solicito reembolso?
Solicitar no presencial do CAC, com os seguintes documentos:  CPF, nota fiscal, recibo, pedido médico e preencher um formulário de solicitação.
 

Como acompanho meu extrato de utilização? ( plano empresarial )

Procurar o RH da empresa. 
 

Qual o telefone de contato da ODONTOPREV?

0800-702-9000
 

Qual o percentual limite que será descontado do meu contracheque referente à utilização do plano? ( Plano Empresarial)

O plano empresarial não possui teto de coparticipação, porém é importar procurar o RH da empresa contratante e verificar será realizado o desconto.
 

Como solicito o extrato da minha coparticipação? ( Plano Empresarial - CSN )

No site da LIV saúde ( acessar o portal / Extrato CSN ). 
 

Como solicito o extrato da minha coparticipação? ( plano individual)

As informações referentes à coparticipação estarão todas descritas na fatura.
  

Somente o titular do plano pode solicitar autorização no atendimento presencial?

Não, porém a pessoa que for dar entrada na guia precisa levar o pedido médico original e o documento com foto do paciente que vai realizar o procedimento.